Monday, October 19, 2009


hoje contaram-me histórias de amor lindas... amores à primeira vista, paixões com a duração de uma vida, os romances mais improváveis...

nós nao temos nenhuma história dessas para contar, daquelas que fazem mesmo as pessoas mais cépticas suspirar um prolongado ''ooooohh''. não vivemos um amor proibido, não cometemos nenhuma loucura exacerbada digna de filme de hollywood um pelo outro e, certamente, não nos apaixonámos à primeira vista.

o nosso não é um amor para contar... é um amor para viver, um amor para invejar, um amor para amar.

porque as melhores coisas, são impossíveis de traduzir por palavras.

Monday, October 12, 2009

that dancing night


Quinta-feira, 16 de Abril, o acolhedor espaço do Santiago Alquimista recebeu com uma curiosidade expectante as suecas mais promissoras do momento - Those Dancing Days.
Como não podia deixar de ser, estive lá, na primeira fila.

Quando as jovens Linnea, Cissi, Mimmi, Rebecka e Lisa subiram ao palco, os seus sorrisos e energia imediatamente contagiaram os maiores fãs. Falling In Fall foi o tema escolhido para a abertura do concerto de apresentação do seu recente primeiro (e único) álbum - In Our Space Hero Suits; e a partir daí, foi sempre a aquecer: o à-vontade em palco das cinco amigas de infância foi aumentando ao mesmo ritmo que o público, mesmo os mais cépticos, se rendia aos ritmos doces e dançáveis, principalmente ao som dos temas mais conhecidos como Hitten ou Those Dancing Days.
Devido ao reduzido repertório (por enquanto), o concerto foi relativamente curto. Mesmo assim, ainda deu para dois encores e, para terminar, optaram pelo efusivo tema Tasty Boy, deixando os fãs com expectativas correspondidas mas uma inegável vontade de mais.
Apesar de tão novas, Those Dancing Days comprovaram a maturidade e potencial que, juntamente com a voz quente de Linnea e o clássico órgão Hammond de Lisa e o seu estilo vintage e fashion, as tornam tão especiais.
No final, ainda deram autógrafos, conversaram e pacientemente tiraram fotografias com os fãs.
Impossível resistir à sua simpatia.

Agora, é só esperar pelo próximo álbum e fazer figas para que a “next-big-thing” da indie-pop não comercial volte a Lisboa, para mais uma noite cheia de sorrisos e danças alegremente improvisadas.
(a little late, i know...)

Friday, October 9, 2009


porque não é novidade para ninguém, mas há um ano certo e sabido; porque traz boas recordações; porque é inspirador; porque é impossível cansar de ouvir; porque com o tempo parece só ficar melhor; porque não há palavras que o descrevam; porque esta semana não ouvi mais nada...

For Emma, Forever Ago de Bon Iver, é um álbum sem defeitos.