Monday, October 12, 2009

that dancing night


Quinta-feira, 16 de Abril, o acolhedor espaço do Santiago Alquimista recebeu com uma curiosidade expectante as suecas mais promissoras do momento - Those Dancing Days.
Como não podia deixar de ser, estive lá, na primeira fila.

Quando as jovens Linnea, Cissi, Mimmi, Rebecka e Lisa subiram ao palco, os seus sorrisos e energia imediatamente contagiaram os maiores fãs. Falling In Fall foi o tema escolhido para a abertura do concerto de apresentação do seu recente primeiro (e único) álbum - In Our Space Hero Suits; e a partir daí, foi sempre a aquecer: o à-vontade em palco das cinco amigas de infância foi aumentando ao mesmo ritmo que o público, mesmo os mais cépticos, se rendia aos ritmos doces e dançáveis, principalmente ao som dos temas mais conhecidos como Hitten ou Those Dancing Days.
Devido ao reduzido repertório (por enquanto), o concerto foi relativamente curto. Mesmo assim, ainda deu para dois encores e, para terminar, optaram pelo efusivo tema Tasty Boy, deixando os fãs com expectativas correspondidas mas uma inegável vontade de mais.
Apesar de tão novas, Those Dancing Days comprovaram a maturidade e potencial que, juntamente com a voz quente de Linnea e o clássico órgão Hammond de Lisa e o seu estilo vintage e fashion, as tornam tão especiais.
No final, ainda deram autógrafos, conversaram e pacientemente tiraram fotografias com os fãs.
Impossível resistir à sua simpatia.

Agora, é só esperar pelo próximo álbum e fazer figas para que a “next-big-thing” da indie-pop não comercial volte a Lisboa, para mais uma noite cheia de sorrisos e danças alegremente improvisadas.
(a little late, i know...)

2 comments:

CorvoVanCor said...

gostei imenso, catarina!
apesar de tarde, uma óptima descrição de um concerto que eu perdi!

life is a crazy dancefloor said...

obrigada! por acaso encontrei o texto por aí perdido, mas achei que ainda merecia um post.
*